• Conheça nossa coleção de posteres na Moldura Pop!
    slide  moldura pop
  • Baixe o seu!
    relogio
  • Como fazer um painel diferente e colorido
    relogio
Em 18.08.2016 - Por Ana Medeiros

2 tutoriais pra deixarmos o papo de lado e colocarmos a mão na massa

Depois daquele post de como fazer uma cama de paletes das meninas do Joias da Casa, venho pensando muito sobre reuso, em como podemos expandir as ideias, de como podemos observar melhor o que temos a nossa volta e que pode ser transformado, e como objetos tão acessíveis podem virar um objeto decorativo bacana. Ai você pergunta: Mas esse já não é um tema tão bem explorado aqui no blog? É sim, mas vou te contar que na prática mesmo, a casa é de ferreiro e o espeto é de pau, muitas vezes acabo optando pela praticidade, seja por causa do tempo que é curto ou peço cansaço.

Então tenho que te fazer um convite: Vamos mesmo começar a repensar sobre o reuso? Sem deixar que essa proposta, que além de sustentável é econômica, caia no vala do esquecimento? Vamos colocar isso em pauta? Acho que também pode ser um tema para o bate papo lá na nova fase do nosso canal no Youtube.

Pra animar e encorajar, dei uma garimpada em projetinhos baratos e que usam materiais que você tem aí na sua casa ou que são super em conta e não vão pesar no bolso.

passo a passo 1

O primeiro é esse com estrado de cama. A Kristina usou dois ganchos presos na parede pra fixar o estrado e mostrou diversas formas de usá-lo dependendo do cômodo que você escolher aplicar essa ideia. Geralmente os nossos estrados são mais brutos ou fixados em duas ripas de madeiras mais grossas né? Não tem problema, basta adaptar a ideia, gente! Soltem as ripas mais finas e depois prenda-as em uma fita grossa com grampeador de tapeçaria. Aqui vocês encontram mais fotos e detalhes do projeto (em inglês).

passo a passo 2

Outra ideia super simples e com um efeito maravilhoso de lindo e apaixonante é esse relógio feito com um tampa de cesto de palha ou peneira, e é algo que quero muito fazer porque aqui no interior a gente ainda encontra muito esse material na feira livre. Aqui tem o passo a passo detalhado, que só observando as fotos já dá pra fazer.

Tá chegando o fim de semana e te convido pra fazer esse exercício: Olhar para os lados e enxergar possibilidades em objetos que ainda podem ser reaproveitados. Vamos nessa?


  • Carol Garcia

    Em 18.Aug.2016

    Olá!!!
    Adoro essas dicas de reuso, de transformar e tudo o mais!!!
    E são dicas e tutoriais são maras!!!

    Beijos

    Responder

  • Flavinha

    Em 18.Aug.2016

    Se alguém furar a parede pra mim, eu faço.

    Responder

 

PageRank

Conheça nossos produtos